Alimentação saudável foi o assunto no Infantil V da Escola Elo Sagrado

Autora: professora Maderli Ferreira, Infantil V

Durante o mês foram realizadas diversas dinâmicas sobre o tema. Os alunos participaram de roda de conversa, degustações, piquenique, preparo de receitas e palestra.

Para o piquenique cada criança trouxe seu alimento favorito. A partir daí partimos para uma reflexão sobre os alimentos que podemos comer só de vez em quando e o que realmente deve fazer parte em nosso dia a dia, nos faz bem e são necessários para nossa saúde .

Na realização do projeto, contamos com a ajuda da nutricionista Marcela Alves, que  nos proporcionou um “bate papo” com a participação direta das crianças, realizou a exposição de alimentos saudáveis e naturais, e ressaltou a importância de consumí-los frequentemente. Abordou ainda a importância das crianças ajudarem na escolha dos alimentos naturais, para toda família ter mais saúde e alimentação de qualidade. 

Fechamos o projeto com o preparado de uma deliciosa sopa de legumes. Cada aluno colaborou trazendo um ingrediente, lavando e cortando as verduras e legumes. Foram momentos de aprendizado e muito sabor!

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Convivência

Dia da Felicidade

Visita da APADEVI