Apresentação na Câmara de Vereadores

Autora: professora Daniela de Fátima da Silva Pedroso, 3º ano

Os alunos do 3* Ano da Escola Elo Sagrado, elaboraram projetos através de maquetes com sugestões de melhorias no município de Carambeí, como parte do conteúdo de Geografia. 

Ainda nessa proposta, os alunos foram à Câmara de Vereadores com as maquetes, para apresentarem suas ideias e entenderem  melhor como proceder para a realização desses projetos
Na Câmara foram recebidos pelo presidente da casa de leis, Diego Silva, que ouviu a exposição de cada aluno. 

Foram elaborados projetos de: Maternidade, shopping centers, passarela, ciclovia, abrigo de animais, estádio e time local, parque de caminhada, parque aquático, parque recreativo, quadra de basquete, quadra de atletismo, zoológico, faculdade e estação eólica.

Tais projetos por sua vez, agregariam os valores já existentes no município, bem como gerariam empregos em diversos setores, geração de energia limpa, lazer, acessibilidade, geração de receita local incluindo impostos arrecados, ensino superior presencial no município. Assim, criando novas oportunidades de desenvolvimento, palavra chave para o que esses projetos buscavam, sendo estes atrativos para os munícipes, visitantes e novos moradores para Carambeí. O Presidente da Câmara explicou aos alunos os procedimentos para a realização dos projetos e elogiou as ideias. 

Os alunos ainda ouviram sobre a história do município, sua organização, viram fotos de pessoas que já fizeram parte da história como vereadores e presidentes da Câmara, visitaram as dependências da Câmara e puderam ter contato com alguns vereadores do município.
























































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Convivência

Dia da Felicidade

Visita da APADEVI