Feira de Empreendedorismo

Autora: diretora Jana Mara Nava Pires

Aconteceu no dia 09/10 a Feira de Empreendedorismo da Escola Elo Sagrado em Carambeí. O projeto foi desenvolvido com todos os alunos do Fundamental I e II. A proposta consistia em que os alunos receberiam um empréstimo do financeiro da escola, deveriam investir na produção de um produto rentável e então, em um mês, deveriam devolver o empréstimo e apresentar o lucro. 

Cada turma pesquisou um produto, processo de produção, cuidados e investimentos. A partir da decisão sobre o produto escolhido os alunos se organizaram: financeiro, compras, marketing, produção, vendas, limpeza,etc. As produções e vendas iniciaram com muito sucesso, envolvendo colaboradores, pais e comunidade em geral. Finalmente, na Feira de Empreendedorismo, os alunos tinham à disposição do público participante produtos para venda(1* Ano -Brinquedos usados em bom estado, 2* Ano - Roupas usadas, 3* Ano - Biscoitos/Sequilhos, 4* Ano - Temperos e mudas, 5* Ano - Suculentas, 6* Ano - Alfajores, 7* Ano - Geladinhos gourmet, 8* Ano - Cupcakes e 9* Ano - Bolos caseiros) e apresentaram seus resultados. 

Os valores arrecadados serão investidos em atividades de lazer, decidida em comum acordo por toda a turma. A experiência foi incrível pois durante o processo os alunos viveram situações corriqueiras de uma empresa e tiveram que resolvê-las pensando no bem da empresa e seus colaboradores. Acreditamos que os alunos saíram dessa experiência com um novo olhar sobre o Empreendedorismo, pois tudo que acontece na prática, tudo que é vivenciado, tem mais significado!


















































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Convivência

Dia da Felicidade

Visita da APADEVI