Projeto Reciclagem Pró Moradia

Autora: professora Daniela de Fátima Silva Pedroso, 3º ano

Os alunos do 3º Ano da Escola Elo Sagrado, coordenados pela Professora Daniela Silva, acompanhando a arrecadação de caixinhas de leite vazias, estimulada pela escola, para o Projeto Brasil Sem Frestas, resolveu conhecer um pouco mais sobre esse importante projeto que usa as caixas para reforçar moradias precárias de famílias locais, através dos voluntários do programa.

Alem de colaborarem com a doação das caixas, fizeram roda de conversa sobre o assunto é receberam também a sra. Noeli Pedroso, uma das voluntárias no Município de Carambeí, que pode contar um pouco mais sobre o programa, como número de famílias atendidas, quantidade de caixas arrecadadas, além de quantos voluntários o projeto possui. Os alunos se mostraram muito interessados vendo fotos e vídeos sobre o projeto.

Com isto, puderam perceber e aprender como a reciclagem é importante e mais ainda uma grande utilidade que impactou e impactará na vida de muitas pessoas. Os alunos entenderam na prática que utilizando as caixinhas há a preservação do meio ambiente e muitas famílias podem ter um pouco mais de conforto e proteção em suas moradias.

Além disso, reforçam que as pessoas que quiserem ajudar no programa, podem levar as caixinhas de leite limpas diretamente na Escola Elo Sagrado, e para voluntariar-se para auxiliar no revestimento das moradias, contatar diretamente as redes sociais do projeto.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Convivência

Dia da Felicidade

Visita da APADEVI