Solo

Autora: professora Daniela de Fátima da Silva Pedroso, 3º ano

A professora Daniela Pedroso do 3º Ano em parceria com a professora Viviane Oliveira da disciplina de Arte da Escola Elo Sagrado realizaram uma aula diferenciada com o tema Solo.
Durante as aulas on-line de ciências a professora Daniela trabalhou com os alunos sobre os diferentes tipos de solo. Após a explanação cada aluno recebeu um kit em sua casa(com os devidos cuidados) para realizar a prática. Nele continham mudas de alface, uma garrafa pet/vaso para o plantio e argila, para que os alunos realizassem as atividades propostas.

Sendo assim, os alunos providenciaram terra preta (humífera) e plantaram as mudinhas durante a aula ao vivo em suas casas com a orientação da professora. Ficando responsáveis pelo seu acompanhamento e cuidado.

A professora de Arte, Viviane Oliveira, em consonância com o tema relacionado aos tipos de solo, utilizando argila, propôs aos alunos a produção de uma máscara africana. Após a produção e secagem da mesma, coloriram e estilizaram seu trabalho. Os alunos puderam perceber na prática os diferentes tipos de solo e suas características.


































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Convivência

Dia da Felicidade

Visita da APADEVI